Mesmo com frio e chuva o carnaval no sambódromo de Bauru recebeu excelente público nos dois dias de festa
Depois de muitos anos sem nenhum tipo de evento, ano passado, o Sambódromo voltou a receber o Carnaval bauruense. Esse ano a festa se repetiu e vimos que Bauru gosta sim de Carnaval.
Uma semana extremamente chuvosa, dias cinzas e preguiçosos, tudo premissa de um sábado de carnaval chato, desanimado, mas não.
Mesmo com uma chuva intermitente, ora forte, ora fraca, ora não cai, ora caia, a população compareceu no sambódromo para conferir os blocos e as escolas de samba.
Nossa primeira surpresa foi a dificuldade de estacionar aos redores do sambódromo. Foi difícil encontrar uma vaga. Ao descer em direção a Avenida, a movimentação de pessoas já mostrava que a festa estava cheia. Ao chegar vimos realmente o quanto o bauruense gosta de ter samba no pé. Sambódromo lotado, pessoas de todos os tipos, idades, sozinhas, acompanhadas em grupo, enfim, a festa estava cheia.
Isso se repetiu no segundo dia, e melhor, sem chuva mas com frio. Novamente as arquibancadas da passarela do samba lotaram e mesmo com alguns contra-tempos, como a desclassificação de uma das escolas mais tradicionais da cidade, a Mocidade Independente de Vl Falcão por não chegar no horário, a festa foi repleta de alegria e muito batuque.
De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 13 mil pessoas curtiram o Carnaval na sexta e 20 mil pessoas no sábado. O grande comparecimento mostra que mesmo depois de mais de uma década sem desfile, a população bauruense não perdeu o pique e a vontade de ver, apoiar e agitar com as escolas de samba e blocos.
Esperamos que essa resposta do público faça com que o poder público e as escolas vejam que o Carnaval é essencial para a cultura da cidade. Acabando a festa, imediatamente, Secretaria da Cultura, Desenvolvimento Econômico, Escolas de Samba e Blocos tem que sentar para discutir o carnaval do próximo ano e ações que possam no decorrer do 2011 levantar fundos para que em 2012 o carnaval seja mais estruturado.
Não somos a favor do poder público hoje, contribuir financeiramente com as escolas e blocos, mas sim ajudá-los a desenvolver programas e ações que possam levantar verbas para desenvolver a festa. A prefeitura tem por obrigação garantir a conservação do Sambódromo, disponibilizar transporte público e apoiar na organização do evento. Com o tempo, a festa "amadurecendo" , o Carnaval pode se tornar não só uma festa de importância cultural mas também econômica, sendo um atrativo turístico e ai sim com uma participação financeira do município.
Pode parecer utopia, mas bem estruturado e organizado, a cidade tem a chance de desenvolver um dos melhores carnavais do interior do estado, é só querer, por que agitação e participação do povo isso agente já tem!
Pode parecer utopia, mas bem estruturado e organizado, a cidade tem a chance de desenvolver um dos melhores carnavais do interior do estado, é só querer, por que agitação e participação do povo isso agente já tem!
Veja fotos do primeiro dia de festa




































Nenhum comentário:
Postar um comentário