segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vem ai a duplicação


Com financimanento de cerca de R$ 1 bilhão, concessionário CART vai remodelar todo o trecho de estradas entre Bauru e Epitácio, e isso inclui a duplicação da Bauru-Ipaussu
Com informações da Rede Bom Dia

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou financiamentos no valor de R$ 1,052 bilhão para a concessionária Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares S.A.), responsável pela operação do corredor Raposo Tavares. A informação é da assessoria de imprensa do banco.

Os recursos serão investidos na ampliação e conservação do trecho e estão previstos no contrato de concessão. Esse corredor é constituído pela malha rodoviária paulista de ligação entre Bauru a Presidente Epitácio, na divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Esse é um importante corredor logístico, rota de passagem de parte da produção do centro-oeste brasileiro e do oeste paulista para os Portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).

Até fevereiro de 2015, a Cart investirá R$ 2,69 bilhões, dos quais 39,1% serão financiados pelo BNDES.

Duplicação
A Cart foi criada em 2008, quando sua controladora, a Invepar (Investimentos e Participações e Infraestrutura S.A.), venceu leilão do governo de São Paulo para explorar o Corredor Raposo Tavares.

As principais intervenções a serem feitas serão a duplicação de 217 km, a construção de 29 km de vias marginais, a construção de 9 km de faixas adicionais, a construção/recuperação de 128 km de acostamentos, a construção de 4 passarelas e de 45 unidades de trevos, retornos e obras de arte especiais.

Também estão incluídas no projeto da Cart a recuperação de toda a extensão da rodovia e seus acessos, totalizando 444 km, e a conservação de 390 km de estradas vicinais. Na parte operacional, o projeto inclui a implantação e reformas de postos gerais de fiscalização, instalação de Centro de Controle Operacional, implantação de postos do Serviço de Atendimento ao Usuário e construção de nove praças de pedágio.

Atualmente, a concessionária possui 558 funcionários, dos quais 22 são portadores de necessidades especiais. Está prevista a contratação de, aproximadamente, 639 empregados durante o período de maturidade do projeto, sendo 262 para as praças de pedágio, 226 para administração e gerenciamento, 72 para postos de fiscalização, 58 para a área de operação (tráfego e atendimento ao usuário) e 21 para conservação de rotina (pessoal próprio).

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